'Ampliar a Libertadores é válido, mas é preciso outros avanços'
MatériaMais Notícias
da 888casino: A decisão da Conmebol em ampliar o formato da Copa Libertadores a partir de 2017 foi vista com bons olhos também no viés financeiro. Especialista em Análise Financeira da Academia LANCE!, Amir Somoggi apontou que a idealização de um formato para o ano inteiro traz boas perspectivas:
– Soa como positiva a iniciativa da Conmebol. A Copa Libertadores deixará de ficar limitada a um semestre, o que enfraquecia a valorização de sua marca, e fazia a América do Sul ter tantas diferenças quanto à Europa em relação aos grandes torneios. Neste novo formato, semelhante à da Liga dos Campeões, a marca da Libertadores promete ficar mais valorizada, com bons jogos. Isto tende a valorizar também os jogadores.
Porém, Somoggi faz um alerta visando os próximos anos:
– Depois desta iniciativa, a Conmebol precisa desenvolver o marketing para valorizar ainda mais a competição. A Libertadores não pode ficar refém da total falta de segurança que impera há décadas nos jogos entre clubes sul-americanos.
RelacionadasLibertadoresBulla na Rede: Últimos sete campeões da Libertadores decidiram em casaLibertadores27/09/2016Futebol NacionalFotos: Confira todos os técnicos do Brasileirão 2016Futebol Nacional27/09/2016LibertadoresLibertadores terá final única em campo neutroLibertadores27/09/2016
da brdice: O consultor de marketing e gestão esportiva também diz que a entidade tem a grande chance de tornar a Libertadores mais viável:
– Atualmente, a competição é deficitária, marcada por premiações muito inferiores ao prejuízo que os clubes têm com as viagens. Em uma mudança como esta, é fundamental que as premiações aumentem a cada fase.
Somoggi ainda valorizou o fato de a decisão ocorrer em campo neutro, e jogo único e a preparação para o Mundial de Clubes:
– O jogo único pode ser interessante, é válido que seja em campo neutro tecnicamente. Já para o Mundial, a equipe tem mais chance de não ter uma debandada ao fim da Libertadores, como acontecia nas edições anteriores da competição.